top of page

Artesanato para vender #5 | Onde vender meu artesanato?

Você consegue produzir mas tá difícil vender? Confira essas dicas preciosas para alavancar seu negócio!









1) Vizinhança, amigos e família


Estes serão seus principais patrocinadores e sua melhor propaganda! Eles serão sua fonte de indicação, nada melhor que o clássico "boca a boca" para fazer propaganda do seu produto! É interessante também fazer promoções, como "quem indicar amigos que gostam de artesanato, terá 10% de desconto". Dessa forma, você poderá expandir consideravelmente sua rede de clientes.













2) Redes Sociais


Pode alcançar vendas em locais mais distantes que a sua cidade ou região! É uma das melhores formas de divulgar atualmente, pois todos os seus potenciais compradores muito provavelmente estão em alguma rede. Crie sua marca em todas as redes sociais ou na maioria delas. Você tem de estar onde o seu consumidor está, você tem de ir ao encontro dele e nem sempre seu público no Instagram é o mesmo do Facebook e do Youtube, por exemplo.











3) Elo 7


Esse é o principal site de vendas de artesanato que existe no Brasil atualmente e todo artesão têm de criar sua lojinha lá! Ele servirá de facilitador para você concluir vendas mais distantes, já que irá calcular o frete para você automaticamente, irá te dar desconto junto aos correios, além de te dar a possibilidade de aparecer nas buscas do Google. Querendo ou não é uma ótima forma de divulgação, mesmo que você tenha de dar para o Elo 7 uma comissão após cada venda, vale muito à pena! Num primeiro momento é melhor montar sua loja nesse site do que investir em um domínio e-commerce. Esse tipo de loja virtual própria só serve para quem tem bastante tráfego para o site/ blog, ou seja, para quem já é veterano nesse ramo.

Conheça nossa loja no Elo 7: elo7.com.br/dellasaatelier











4) Feiras de artesanato da cidade


Muitos esquecem dessa possibilidade, mas sempre nos deparamos com aquela feirinha aos domingos no centro, ou aquela de bairro na quinta-feira na nossa cidade e saiba que costuma ser bem fácil conseguir garantir seu quiosque em uma delas. Entre em contato com a prefeitura e veja quanto é para poder expor seus produtos! Compensa bastante, já que você chega lá e já encontra muitos clientes em potencial que vão a essas feiras já com a intenção de comprar artesanato. A chance de fechar vendas é muito grande! DICA: anuncie um dia antes em todas as suas redes sociais que estará na feira no dia seguinte, tal hora e já convide pessoas interessadas a conhecer seu trabalho (use a hashtag do nome da sua cidade, por exemplo, #belohorizonte).













Dito isso, a principal dica que precisamos guardar é que não dá para ficar esperando o cliente te achar ou chegar até você por conta própria. Saiba que é você que tem de oferecer o seu produto, ir onde o seu cliente está. O bom é que hoje em dia não precisamos mais bater de porta em porta. Temos as redes sociais e a internet a nosso favor e somos obrigados a divulgar por elas. Todo mundo que quer vender tem de divulgar seus produtos online!

Não se esquece de investir em uma bela logo, uma paleta de cores exclusiva, um cartão de visita... Tudo isso só irá agregar ainda mais valor ao seu negócio e chamará ainda mais a atenção do seu cliente.


 

E-book Renda Online



O Fantástico e Inovador E-book Renda Online - Passo a Passo é um curso em livro que ensina o aluno do inicio ao fim como montar um negócio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável. São mais de 50 páginas mostrando passo a passo como montar seu negocio online e se tornar um afiliado de sucesso. Atualizações diárias nos grupos de Facebook e WhatsApp Parte das vendas serão doadas à Instituição Amigos do Bem,, ajude você também, clica no link e garanta o seu e-book!!



 

Gostaram? Deixem seus comentários!


Um forte abraço,



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page